A australiana com ascendência holandesa de 16 anos, Natalia Siam, é uma jovem feliz e confiante que ama ser modelo. Mas nem sempre foi assim.
Aos 10 anos de idade, Natalia apresentou um programa de tv sobre viagens, que foi exibido em 2009 no MIP Festival de Cinema Junior em Cannes, França. Com 11 anos, ela era modelo de uma grande marca de roupas. Parece divertido, não é? Infelizmente, não era tão legal quanto deveria ser.
Enquanto modelava, um fotógrafo disse ao agente de Natalia que ela estava "muito gorda". Naquela época, a menina de 11 anos tinha 1,75m e pesava apenas 57kg.
Os outros alunos da International School em Dubai, Emirados Árabes, aonde ela estudava, ficaram sabendo disso e começaram a intimidá-la. Eles riam dela e a chamavam de gorda, além de dizerem que ela era muito grande para ser modelo. O bullying ficou tão pesado que Natalia chegou a ser empurrada, quebrando a perna.
Ela ficou em uma cadeira de rodas por 6 meses.
Natalia diz que agora ela "entende porque tantos adolescentes cometem suicídio". Ela diz que questionava sua carreira de modelo, se perguntando se isso era o que ela deveria estar fazendo. "Aquilo arruinou a minha confiança e eu comecei a me perguntar quem eu era e como me sentia a meu respeito. Não foi uma época boa da minha vida."
Não eram apenas os estudantes. Apesar de algumas pessoas na indústria da moda serem maravilhosas, outras tornam a vida bem desagradável. Ela foi chamada de muito gorda, muito pesada, disseram que seus olhos eram muito juntos e que a culpa era dela, por não conseguir trabalho em uma determinada revista.
Felizmente, Natalia conseguiu enfrentar e superar todo o bullying. Aos 14 anos, ela foi a finalista do concurso Elite Model Look (Oriente Médio 2013), um dos mais prestigiados do mundo.
Hoje, ela é o rosto da conhecida marca Forever 21, na Austrália, e promove e apoia campanhas antibullying.
A embaixadora da Forever 21 diz às suas amigas para comerem, se tiverem fome, e apenas trabalharem com pessoas boas.
Para os que pensam que comer não é muito "Chanel", bom, MORRER TAMBÉM NÃO É. Eu costumava pensar que...
Posted by Natalia Siam on Wednesday, 26 August 2015
Mais recentemente, Natalia escreveu um livro infantil chamado "Bully Ben: How to Deal With Bullying at School" (em tradução livre "Ben, O Intimidador - Como Lidar Com o Bullying Na Escola), que foi lançado no itunes da Apple em 18 de março deste ano.
O livro é baseado na história da própria Natalia e convida o leitor a "tomar uma decisão se ele quer se tornar o Ben intimidador ou o Ben corajoso", se referindo ao personagem do livro.
Todo dinheiro do livro será doado à Fundação Fred Hollows, que previne a cegueira.
O lema desta história? Se alimente bem, seja feliz e viva com saúde. E, nas palavras de Natalia: "Não deixe que os outros influenciem na maneira como você se vê ou distorça a sua imagem".
0 comentários :
Postar um comentário